-->

sobre nós

sobre o haras fazenda santa cecília


 

O amor pelos cavalos está presente na vida de Renata desde pequena, passado de geração em geração por seu pai, que possuía uma propriedade em Barreiras/BA chamada de Fazenda Sta. Cecília, onde criavam gado e alguns cavalos. 

A primeira modalidade que Renata praticou ainda muito nova foi a Equitação, mas não demorou muito para conhecer sua outra paixão, os 3 Tambores.  

Quando começou a namorar o Sandro Coimbra, ela tinha uma égua chamada Rosi com quem ganhou as primeiras Provas, o suficiente para que seu companheiro e atual marido também pegasse gosto pelos animais e competições.  

Tempos depois adquiriram sua primeira égua juntos, a Appallosa Ornela, até aí não imaginavam onde essa então brincadeira os levaria.  

Em 2012 resolveram ir a um Leilão no Maranhão, onde conheceram e se tornaram amigos do Vagner Simionato (Vaguinho) e Wilson Dosso e por intermédio compraram seu primeiro animal Quarto de Milha, depois disso não pararam mais, veio a conhecida Sandy Morena, em seguida Shesa Runaway e os resultados positivos os fizeram participar das grandes provas no estado de São Paulo. 

Hoje, após quase 10 anos de história no Quarto de Milha, a renomada tropa encabeçada por B2B Lovergirl Rolls, High On Cheri, B2B Morgana Fly, Victoria Ta Fame, entre outros, encontra-se alojada no estado de São Paulo, na Fazenda Nossa Sra. de Lourdes e no CT Edgar Ribeiro, sobre os cuidados e treinamentos de Edson Carlos da Rosa e Edgar Ribeiro de Almeida.  

O Haras Fazenda Sta. Cecília por sua vez se desenvolveu e conta com infraestrutura completa para a criação dos potros, tendo o importante papel de servir como berço para os futuros campeões. Num futuro próximo terá sua filial no estado de São Paulo, visando alojar a tropa de competição.